Verdadeiro Olhar

Mais de 200 jogadores de ténis envolvidos em várias competições em Lousada

Mais de 200 atletas estiveram envolvidos em várias competições organizadas pelo Lousada Ténis Atlântico.

Só na Liga de Ténis do Vale do Sousa, o 2.º torneio desta prova local que já vai na sua 7.ª edição, estiveram presentes mais de 60 tenistas de Lousada e concelhos vizinhos, tendo Rafaela Gomes (LTA) vencido Mariana Fernandes (LTA) por duplo 6-4, no quadro feminino.

Na vertente masculina, derivado do elevado número de atletas, foram constituídos três quadros de jogos consoante o ranking da Liga. No quadro Gold, a final foi disputada entre Marco Moura (LTA) e Miguel Ribeiro (LTA), ambos estreantes em finais do principal quadro, com Marco Moura a vencer por 6-3 e 7-5. No quadro Silver, Bruno Costa (LTA) derrotou João Manuel Pais (LTA) por 6-2 e 6-4. Já no que toca ao quadro Bronze, Tiago Ferreira (UCDRG) venceu Patrício Silva (LTA) por 6-1 2-6 e 10-7.

Campeonato regional sub-14

No Campeonato Regional de Sub-14, prova apetecível para qualquer atleta da Região Norte, contou com a presença dos melhores jogadores do Clubes da Associação de Ténis do Porto.

Em femininos, a jogadora Matilde Jorge (CTGuimarães), campeã nacional de sub-14 mostrou todo o seu potencial e venceu Mafalda Guedes (ETMaia) por 6-1 e 6-3. Na variante de pares, as duas finalistas jogaram juntas e venceram a dupla Maria Fonseca (ETMaia)/Maria Mariz (SCPorto) por duplo 6-1.

Nos masculinos e devido à quantidade de jogadores inscritos, a prova encontra-se nas meias finais contando com os encontros entre Luís Saraiva (CTPorto) e João Maia (ETMaia) e Mathieu Dussaubat (CTPorto) e Henrique Rocha (ETMaia).

Na variante de pares, Mathieu Dussaubat e Henrique Rocha defrontam na final João Maia e João Martins (ETMaia). O Lousada Ténis Atlântico contou com a presença de Diogo Meireles que cedeu na primeira ronda face a Guilherme Cruz (Mais Ténis) por 6-2 e 6-3.

Torneio de Lousada sub-14

No torneio Lousada sub-14 A, uma das principais provas para o escalão em Portugal, com jogadores oriundos de todo o país, incluindo as Ilhas, a disputa dentro dos courts foi acérrima, tendo Matilde Morais (CAD) vencido Matilde Mariz (SCPorto), no quadro feminino.

Na variante de pares, Matilde Morais e Sofia Pinto (CT Paços do Lumiar) venceram por 6-1 e 6-2 Constança Azinhaga (CT Caldas da Rainha) e Rita Lopes (CT Setúbal).

Em masculinos, Diogo Morais (CIF) venceu Daniel Ivanov na final por 7-6(3) e 6-1.

Em pares Diogo Matins (AACoimbra) e Tiago Pereira (CT Faro) bateram por 6-3 e 6-2 a dupla do CTPorto, Guilherme Corvaceira e Luís Saraiva.

Diogo Meireles de Lousada Ténis Atlântico cedeu perante Guilherme Pratas (AA Coimbra).