Verdadeiro Olhar

122 crianças de Paços de Ferreira visitaram Base Aérea em Ovar e ficaram a conhecer o seu papel na sociedade

122 crianças que participam nas atividades de verão, promovidas pela Junta de Freguesia de Frazão Arreigada, de Paços de Ferreira, visitaram a Base Aérea nº 8, em Maceda, Ovar.

A visita proporcionou aos jovens uma “experiência educativa e memorável, com demonstrações das operações da Esquadra 551 – “Panteras”, do destacamento da Esquadra 552 – “Zangões”, da Secção de Assistência e Socorro, bem como da Escola Cinotécnica da Força Aérea”.

Segundo nota da Força Aérea, as apresentações “permitiram aos participantes conhecer de perto as capacidades operacionais da Força Aérea e compreender o papel crucial que desempenha na segurança e apoio à população”.

Esta iniciativa insere-se no “esforço contínuo da Força Aérea em aproximar-se da sociedade civil, promovendo o interesse dos mais jovens pelas áreas da defesa e segurança nacional, e reforçando os laços entre a instituição militar e a comunidade”.