Qui 24 Abr 14 | .a Edição | Director: |     
   
Assinatura Ficha Técnica Classificados Informações Úteis Contactos
 
Em Rio de Moinhos
Inaugurada Loja Social para apoiar famílias carenciadas
Integrada no projecto de acção comunitária da Penafiel Solidário – Associação de Solidariedade Social, as novas instalações da Loja Social em Rio de Moinhos foram inauguradas este domingo, e pretendem reforçar a resposta no apoio às famílias carenciadas do concelho de Penafiel.


Com um horário fixo de atendimento à comunidade, a nova Loja Social resulta de um protocolo de cooperação entre a direcção da associação com Agostinho Soares, proprietário do espaço, situado no Edifício Firmamento, Avenida de Cans, em Rio de Moinhos, refere nota de imprensa.

"De modo a dinamizar a sua interacção com a comunidade, as famílias mais carenciadas do concelho podem ter acesso a bens de primeira necessidade doados, como vestuário, calçado e brinquedos, apoio que se estenderá em livros, mobiliário, medicamentos e alimentos, após o reconhecimento estatal como instituição de solidariedade social", diz o documento.

Germano Ferreira, presidente da direcção, explica que este projecto nasceu pela necessidade detectada junto das comunidades e que com um conjunto de parceiros, a colaboração dos associados e órgãos sociais da associação e a generosidade de empresários locais foi possível reagir de forma inconformada às adversidades sociais e necessidades com que muitas famílias se deparam. "As pessoas entregam o que têm em casa e já não usam, com qualidade, acudindo à procura constante dos que nada ou pouco têm", disse, afirmando que "cabe à sociedade reinventar-se e encontrar soluções dentro de si própria para ajudar quem mais precisa".


Caminhada solidária dia 23

A "Penafiel Solidário - Associação de Solidariedade Social", a Junta de Freguesia de Boelhe e o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão realizar uma caminhada solidária, no dia 23. Todas as receitas angariadas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional do Norte) - NIB 0033 0000 00000207748 86.

A concentração e as inscrições estão marcadas para o Lugar da Arca, pelas 13h00. No final haverá um convívio na Casa de Lameirões. O percurso tem uma extensão de três quilómetros. O valor simbólico da inscrição é de um euro. 

 
 
 
 
© 2014 Verdadeiro Olhar, Publicações Periódicas, Lda