Ter 30 Set 14 | .a Edição | Director: |     
   
Assinatura Ficha Técnica Classificados Informações Úteis Contactos
 
PS votou favoravelmente depois de recusar discutir o assunto na última reunião de executivo
Cedência de terreno ao SC Freamunde aprovada em reunião de câmara
Há cerca de duas semanas, o PS recusou a introdução na ordem de trabalhos da reunião de câmara, para discussão, a proposta de doação de um terreno, a título gratuito, ao Sport Clube de Freamunde. Os socialistas argumentaram que não tinha sido dada nenhuma justificação por parte do presidente da Câmara sobre a urgência em aprovar o documento.

 Mas na última sexta-feira, em nova reunião de executivo, a proposta foi aprovada, com o aval do PS. Segundo nota de imprensa dos vereadores socialistas, nesta decisão pesaram a "história", os sucessos e o "papel que o clube representa na formação dos jovens do concelho".

"O Partido Socialista é, como sempre foi, absolutamente solidário com a causa e fundamento do SC Freamunde. Acresce que grande parte da área onde está o complexo do SCF, ainda que em nome da Câmara Municipal, foi angariada pelos seus dirigentes, pelo que a propriedade era em si apenas formal", justificam no documento enviado à comunicação social.

Terreno fica dentro do Complexo do clube

Recorde-se que a proposta foi levada por Pedro Pinto para ser discutida na última reunião de câmara, tendo por base um documento enviado à Câmara Municipal de Paços de Ferreira pelo SC Freamunde, no dia 15 de Junho. O documento assinado pela direcção do clube, pedia a cedência de um terreno com mais de oito mil metros quadrados para "fins estatutários", e foi despachado pelo autarca no mesmo dia com a indicação de ir "à reunião do executivo com carácter de urgência".

Urgência essa que o PS disse não compreender. "Antes de decidir se aceitávamos a introdução da proposta na ordem de trabalhos, perguntamos qual era a urgência e não nos foi dada qualquer explicação", explicava na altura o Vereador Humberto de Brito.

 

 
 
 
 
© 2014 Verdadeiro Olhar, Publicações Periódicas, Lda